quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Eu só desejava que me amasses


















Eu só desejava que me amasses nada mais.
Que teus olhos me vissem novamente quando me olhas
e já não me enxergas.
Eu só queria a alegria do teu rosto uma outra vez
e que voltasses a sorrir-me apenas por me veres.
Sei-te cego há tanto tempo meu amor,
desesperado, desiludido, desafortunado, ainda assim desperto!

Por vezes, como quem já nada mais tem a perder
desafio-te sem ter noção de como poderá ser fatal
o veneno de um escorpião amarelo.
E permito que me mates todas as vezes que te apetecer.
É quase viciante e indolor no corpo
a forma como me permito sufocar.
Como eu desejaria que te voltasses para mim
com a mesma paixão de outrora,
e me cuidasses como a tua tulipa negra!
Mas tudo isto é vão, tal como vã eu sou.
Tudo é inútil e já nem palavras poderão existir...
gastamo-las todas!
Só a minha ausência te fará repousar a alma desfeita
e eu não sei para onde vou.
Desencontro-me!
Quem dera eu sonhe ser uma criança à janela da vida
com um bibe azul e possa percorrer novos horizontes
recomeçando exactamente do local onde me perdi.

Célia Moura
Imagem - "pixabay"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tira-me o oxigénio à vontade!

Tira-me o oxigénio à vontade! Coloca um garrote a apertar o meu pescoço a cada segundo que passa, Que ainda assim não estilhaçarei de pólvo...